Post Em Destaque

Ano Novo: Escrevendo Nossas Páginas de Fé e Esperança

À medida que nos despedimos do ano que se encerra, é tempo de refletir sobre nossas jornadas, nossas alegrias e desafios. Olhamos para trás com gratidão por tudo o que conquistamos e com sabedoria para aprender com nossos erros. À nossa frente, um novo ano se abre como um livro em branco, esperando por nós para escrevermos suas páginas com histórias de amor, esperança e superação.   Que possamos abraçar o futuro com coragem, determinação e fé, lembrando que em tempos de incerteza, nossa fé nos sustentará. Assim como está escrito em Jeremias 29:11: 'Porque eu sei que pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.'   Que em 2024 possamos seguir os planos de Deus, confiando em Sua orientação, e que cada passo que dermos seja um passo em direção à Sua vontade. Que a paz de Deus nos guie, a alegria de Seu amor nos preencha e Sua graça nos sustente ao longo do novo ano. Feliz Ano Novo!".     O amor é

Tu És o Cristo

Então lhes perguntou: Mas vós, quem dizeis que eu sou?
Respondendo, Pedro lhe disse: Tu és o Cristo”

A palavra Cristo é uma palavra grega que significa “ungido”. No Velho Testamento encontramos esse termo, vem da palavra Mashiash no hebraico e significa “Messias”.
O nome usado era Jesus,  que, traduzido do hebreu, significa “Salvador”.
Jesus afirmava ser o ungido de Deus. O Filho de Deus. Muitos no seu tempo duvidavam de sua natureza divina, até mesmo os seus irmãos duvidaram (João 7. 5). As opiniões se dividiam entre a população. Pedro, no entanto cria ser mesmo o ungido de Deus. E por isso respondeu dessa forma.
Hoje muitos não crêem na divindade de Cristo.
Na verdade as pessoas pensam muito pequeno. E quando você rotula um homem, você não precisa saber quem ele é.
É o que acontece hoje. Rotulam Jesus de tudo quanto é nome, título e atributos. Mas poucos são os que estão interessados em saber quem é Jesus na verdade.
Pense um pouco no que vou lhe dizer agora: Se você pegar um copo, estando numa praia, colocá-lo na água do mar e pegar um pouco dela e nela não houver nenhum peixe, você deduziria que não existe peixe no oceano?
Seria ridículo tirar uma conclusão baseado numa experiência tão pequena como essa. O mar é muito grande e as possibilidades de peixes existirem não podem está resumido num copo cheio de águas, mas que não contem nenhum peixe.
Erramos porque não lemos as Escrituras. Ficamos céticos e incrédulos quando não acreditamos no poder de Deus ou na sua existência.
O Cristianismo é a denominação dos seguidores de Cristo, os quais inicialmente eram chamados de “os do caminho”; conjunto das religiões que praticam a doutrina de Jesus Cristo.
O cristianismo decorre diretamente do judaísmo. O antigo pacto feito com os patriarcas e, depois ratificado por Moisés, foi transformado e modificado. Embora Jesus não tenha sido aceito por todos os judeus como o Messias, a evangelização foi aplicada no início apenas aos judeus e havia um grande número de convertidos. Foi após a crucificação que a evangelização foi estendida aos gentios.
Durante grande parte da pregação de Jesus, a religião dos saduceus e dos fariseus, religiões poderosas em seu tempo, opuseram-se contra sua mensagem. Mas mesmo assim a mensagem de Jesus se espalhou pelo mundo por meio dos seus discípulos e de seus seguidores.
Hoje o cristianismo tem crescido, trazendo a mesma mensagem de Cristo. Mensagem que incluí crer no seu convite para se obter uma transformação de vida. Crer em seu nome, crer ser Ele Deus, capaz de nos levar a ter uma vida eterna junto de Deus, o Pai. Salvando-nos da morte eterna, pois Ele é a fonte da vida. É Deus fazendo-se homem para através de um convite feito em nossa linguagem, fazer-nos seus filhos e herdeiros de uma vida que vai além dessa que temos agora.
Portanto uma mensagem de perdão, fé e amor. Uma graça que muitos estão deixando de receber. Uma graça que muitos estão abrindo mão.


Baseado em Marcos 8. 29.

____________________________

Comentários