Post Em Destaque

Ano Novo: Escrevendo Nossas Páginas de Fé e Esperança

À medida que nos despedimos do ano que se encerra, é tempo de refletir sobre nossas jornadas, nossas alegrias e desafios. Olhamos para trás com gratidão por tudo o que conquistamos e com sabedoria para aprender com nossos erros. À nossa frente, um novo ano se abre como um livro em branco, esperando por nós para escrevermos suas páginas com histórias de amor, esperança e superação.   Que possamos abraçar o futuro com coragem, determinação e fé, lembrando que em tempos de incerteza, nossa fé nos sustentará. Assim como está escrito em Jeremias 29:11: 'Porque eu sei que pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.'   Que em 2024 possamos seguir os planos de Deus, confiando em Sua orientação, e que cada passo que dermos seja um passo em direção à Sua vontade. Que a paz de Deus nos guie, a alegria de Seu amor nos preencha e Sua graça nos sustente ao longo do novo ano. Feliz Ano Novo!".     O amor é

VOCÊ PULARIA NESSE BURACO?



Você é daqueles que confia na maioria? Que costuma seguir para o lado em que a maioria está?

Há um ditado que diz: “A voz de Deus é a voz do povo”.

A voz do povo está sempre em direção a sua própria vontade. Ao egocentrismo, ao egoísmo, ao desejo de tirar vantagem em tudo, e tudo o mais que ao ser humano é um prato cheio para a realização de seus desejos e prazeres.

A voz do povo raras vezes coincide com os desejos de Deus!

Podemos ver nas tendências e modismos que são criados e que, muitas vezes arrastam para o erro até mesmo aqueles que se confessam fazer parte do povo de Deus.

A porta do desejo é muito grande! A Bíblia ensina: “Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela” (Mateus 7: 13). Nem todos os nossos desejos podem ser satisfeitos.

Quando nos deixamos ser guiados pelo modismo nos tornamos cegos. Deixamos de pensar racionalmente para deixar nossas emoções tomarem a direção. Jesus certa vez numa parábola fez a seguinte pergunta: “Pode porventura um cego guiar outro cego? não cairão ambos no barranco?” (Lucas 6: 39).

A Bíblia ensina que “o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus” (2 Coríntios 4: 4). Sendo assim aqueles que criam o modismo e as tendências “são guias cegos; ora, se um cego guiar outro cego, ambos cairão no barranco” (Mateus 15: 14). E Jesus alerta: “Ai de vós, guias cego!” (Mateus 23: 16).

O problema está em que as pessoas não costumam pensar. Não analisam os riscos, as conseqüências. Não olham se há perigo de lhes fazer algum mal. Só olham aquilo que está perto, que parece agradável, que tem aparência de bondade.

Carnavaleiam numa ânsia insaciável pela satisfação incontrolável de seu desejo. Num circulo vicioso entre satisfação e carência.

Foi assim no passado e, é assim hoje: “Comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca, e veio o dilúvio e os destruiu a todos” (Lucas 17: 27).

Haverá uma volta de Jesus a este mundo. Quando Ele voltar encontrará, pessoas que O amam e aqueles que fazem pouco caso dEle.

Aqueles que se arrependeram de seguir a maioria, é porque enxergaram a realidade que está destinada a esta maioria. São aqueles que não querem cair no buraco.


Aqueles que querem seguir a maioria, que pensam possuir a sabedoria da realidade e o controle de suas vidas, são aqueles que permanecem na sua cegueira. São aqueles que caminham por si mesmos em direção ao buraco. “Prosseguiu então Jesus: Eu vim a este mundo para juízo, a fim de que os que não vêem vejam, e os que vêem se tornem cegos” (João 9: 39).