Post Em Destaque

Ano Novo: Escrevendo Nossas Páginas de Fé e Esperança

À medida que nos despedimos do ano que se encerra, é tempo de refletir sobre nossas jornadas, nossas alegrias e desafios. Olhamos para trás com gratidão por tudo o que conquistamos e com sabedoria para aprender com nossos erros. À nossa frente, um novo ano se abre como um livro em branco, esperando por nós para escrevermos suas páginas com histórias de amor, esperança e superação.   Que possamos abraçar o futuro com coragem, determinação e fé, lembrando que em tempos de incerteza, nossa fé nos sustentará. Assim como está escrito em Jeremias 29:11: 'Porque eu sei que pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.'   Que em 2024 possamos seguir os planos de Deus, confiando em Sua orientação, e que cada passo que dermos seja um passo em direção à Sua vontade. Que a paz de Deus nos guie, a alegria de Seu amor nos preencha e Sua graça nos sustente ao longo do novo ano. Feliz Ano Novo!".     O amor é

Pequena Reflexão Sobre o Carnaval - Parte 2


“Puseste no meu coração mais alegria do que a deles”

Certa vez uma menina chamada Tânia, de 15 anos, bonita e simpática, no carnaval divertiu-se ao máximo. Influenciada por amigos, ingeriu álcool e drogas. Sem opor qualquer resistência deixou-se seduzir. Perdeu a pureza.
Dias mais tarde os jornais noticiaram: "Carnaval, Jovem Seduzida Suicidou-se". Era Tânia. Ela não suportara as conseqüências   fúteis do reinado momentâneo. Alegria que se transformou em tragédia.
Isso é o que acontece quando buscamos os prazeres e divertimentos deste mundo.
Pura ilusão!
Tânia tentou alegrar e satisfazer os desejos do seu coração. Mas a Bíblia nos adverte que enganoso é o nosso coração. Portanto não é sempre que podemos acreditar em nossos sentimentos. Não são eles os donos da verdade.
Muitas vezes os jovens são tentados por seus amigos a passarem por momentos constrangedores simplesmente para provarem que podem fazer parte de determinada  turma. Mas, o mundo é mal e só quer ver o mal do seu próximo.
Muito melhor é renovar nossos pensamentos e atitudes, e resistir à essas provações, que só levam a desgraças.
Jesus é quem pode dar uma alegria muito melhor do que a deles. Uma alegria que ninguém pode tirar. Experimente você também. E faça prova dessa realidade.


Citações da Bíblia: Salmos 4:7; Jeremias 17:9; João 16:22.


Comentários