Post Em Destaque

Ano Novo: Escrevendo Nossas Páginas de Fé e Esperança

À medida que nos despedimos do ano que se encerra, é tempo de refletir sobre nossas jornadas, nossas alegrias e desafios. Olhamos para trás com gratidão por tudo o que conquistamos e com sabedoria para aprender com nossos erros. À nossa frente, um novo ano se abre como um livro em branco, esperando por nós para escrevermos suas páginas com histórias de amor, esperança e superação.   Que possamos abraçar o futuro com coragem, determinação e fé, lembrando que em tempos de incerteza, nossa fé nos sustentará. Assim como está escrito em Jeremias 29:11: 'Porque eu sei que pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.'   Que em 2024 possamos seguir os planos de Deus, confiando em Sua orientação, e que cada passo que dermos seja um passo em direção à Sua vontade. Que a paz de Deus nos guie, a alegria de Seu amor nos preencha e Sua graça nos sustente ao longo do novo ano. Feliz Ano Novo!".     O amor é

Pequena Reflexão Sobre o Carnaval


Bem-aventurado todo aquele que 
teme ao Senhor e anda 
nos seus caminhos.
... feliz serás, e te irá bem.

A palavra Carnaval vem do italiano "Carnavale". A origem da palavra já nos diz a finalidade desta festa. O que vale é a carne.

Esta palavra também pode ser sinônimo de orgia.

Muitas desgraças morais estão instaladas nas pessoas, nos lares e família por causa desta festa.

Os tímidos nesta hora se escondem por traz das mascaras. Os adultérios se multiplicam, também as fornicações e as inversões dos valores sexuais. Mulheres e meninas ficam grávidas e  não sabem quem é o pai.

A carnalidade envolve o carnaval.

Carnaval também envolve o religioso. Os ritmos dos tambores são ritmos que envolve a invocação de entidades. Lembrando-nos do que acontece nos terreiros de Umbanda e Candomblé.

Carnaval também pode ser sinônimo de folguedos, alegria. Mas, essa alegria acaba na quarta-feira de cinzas.

É assim com os prazeres deste mundo. É uma alegria apenas aparente e passageira. A Bíblia nos ensina que o jubilo dos perversos é breve, a alegria dos impios momentânea.

Tudo parece festa. Mas no último dia desta folia as máscaras caem e aí terão que enfrentar a dura realidade.

Só existe uma alegria verdadeira. É a do crente Bem-aventurado, aquele que teme ao Senhor e anda nos seus caminhos... feliz será e tudo lhe irá bem. Bela realidade!

Deixemos os prazeres do mundo e voltemo-nos para Jesus e seremos felizes agora e para sempre.

Citações da Bíblia: Salmos 128:1,2; Jó 20:5.

Comentários