Post Em Destaque

Ano Novo: Escrevendo Nossas Páginas de Fé e Esperança

À medida que nos despedimos do ano que se encerra, é tempo de refletir sobre nossas jornadas, nossas alegrias e desafios. Olhamos para trás com gratidão por tudo o que conquistamos e com sabedoria para aprender com nossos erros. À nossa frente, um novo ano se abre como um livro em branco, esperando por nós para escrevermos suas páginas com histórias de amor, esperança e superação.   Que possamos abraçar o futuro com coragem, determinação e fé, lembrando que em tempos de incerteza, nossa fé nos sustentará. Assim como está escrito em Jeremias 29:11: 'Porque eu sei que pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.'   Que em 2024 possamos seguir os planos de Deus, confiando em Sua orientação, e que cada passo que dermos seja um passo em direção à Sua vontade. Que a paz de Deus nos guie, a alegria de Seu amor nos preencha e Sua graça nos sustente ao longo do novo ano. Feliz Ano Novo!".     O amor é

Qual O Propósito da Oração?



Para muitas pessoas, a oração serve apenas para apresentar uma listagem de pedidos a Deus. E como se não fosse o bastante, elas ainda exigem uma resposta positiva.

Mas a oração não deve ter esse propósito.

O propósito da oração deve servir para apresentar súplicas específicas a Deus, para a intercessão por algum motivo (Salmos 17. 1; Salmos 13. 1; Salmos 16. 1; Salmos 28. 1, 2).

A oração serve principalmente, para o homem se aproximar do seu criador, para louvá-lo: “Ó Senhor, Senhor nosso, quão admirável é o teu nome em toda a terra, tu que puseste a tua glória dos céus!” (Salmos 8. 1); para expressar a sua adoração e o seu amor: “Eu te amo, ó Senhor, força minha” (Salmos 18. 1); para entregar-se a Ele: “Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará” (Salmos 37. 5); para expressar a sua gratidão pelas bênçãos infindáveis: “sempre dando graças por tudo a Deus, o Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo” (Efésios 5. 20) e para confessar os seus pecados e pedir perdão a Deus: “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça” (1 João 1. 9).

Quero sugerir a seguinte oração:

“Senhor, Tu és Santo. Atende a nossa oração. Não deixes que a maldade, a hipocrisia e a inveja tomem conta do nosso coração”.


Comentários