Post Em Destaque

Ano Novo: Escrevendo Nossas Páginas de Fé e Esperança

À medida que nos despedimos do ano que se encerra, é tempo de refletir sobre nossas jornadas, nossas alegrias e desafios. Olhamos para trás com gratidão por tudo o que conquistamos e com sabedoria para aprender com nossos erros. À nossa frente, um novo ano se abre como um livro em branco, esperando por nós para escrevermos suas páginas com histórias de amor, esperança e superação.   Que possamos abraçar o futuro com coragem, determinação e fé, lembrando que em tempos de incerteza, nossa fé nos sustentará. Assim como está escrito em Jeremias 29:11: 'Porque eu sei que pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.'   Que em 2024 possamos seguir os planos de Deus, confiando em Sua orientação, e que cada passo que dermos seja um passo em direção à Sua vontade. Que a paz de Deus nos guie, a alegria de Seu amor nos preencha e Sua graça nos sustente ao longo do novo ano. Feliz Ano Novo!".     O amor é

Ainda Sobre As Drogas

Há um estudo feito pela Organização Mundial da Saúde que mostra que mais de 200 milhões de pessoas procuram o serviço médico de seus países todos os anos para tratar de alguma enfermidade ligada ao consumo de drogas. Desses, menos de 5% prosseguem com o tratamento com a finalidade de alcançar a reabilitação.

A questão é que mesmo esses, quando conseguem se recuperar, encontram facilidades em encontrar e voltar ao uso.

No Brasil pesquisas mostram que 7% da população está envolvida com o consumo de maconha e que 3% da população se envolvem com o consumo de cocaína.

Para uma geração carente de uma direção ideológica, cantores, jogadores de futebol, e lutadores passam a ser os heróis que quando se apresentam “chapados”, são apresentados como referenciais para um “viver livre”.

No Brasil, a indústria do tabaco tem total liberdade, o que leva todos os anos a morte de mais de 5 milhões de pessoas.

Nos Estados Unidos o lucro da Indústria tabagista gera um lucro de 100 bilhões de dólares.

Atores, bandas de rock, rappers e muitas outras celebridades promovem o vício em clips, shows e até entrevistas, tudo isso por causa da ganância que há no coração do homem.

A Bíblia diz que o entendimento do ser humano está obscurecido para que não possam ver a luz do Evangelho (2 Coríntios 4.4). Cegos pelas trevas, precisando alcançar a visão do invisível.



A visão do Evangelho que ajuda a mostrar a realidade atual do mundo; e ensina a buscar valores que a sociedade tem se esquecido e que é a base para se obter uma sociedade madura e justa. 

O salmista disse no passado: “Então irei ao altar de Deus, a Deus, que é a minha grande alegria; e ao som da harpa te louvarei, ó Deus, Deus meu” (Salmos 43.4).

Altar era o lugar onde os israelitas colocavam suas oferendas, era uma espécie de mesa onde os sacerdotes colocavam os sacrifícios quer de animais ou de aromas. Mas todos eles se referindo ao encontro do homem com Deus.

No Novo Testamento, as referências a altares, passam a significar “lugar alto”, ou seja, apontam para Jesus como nosso altar. O lugar de impacto, de arrependimento e de perdão. De alguém que deseja se encontrar.

Como diz a música de Isis Regina: “O altar é para isso, É o lugar de deixar o seu fardo, De por fim a toda dor, É ali que o desprezado descobre que tem valor”. (Música “O Altar É Para Isso”).

O viver livre é o viver em que tenho a opção de dizer não as drogas. Onde ela não me escraviza e eu não sou dependente dela.

Ficar limpo está na moda!

“Então Jesus tornou a falar-lhes, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue de modo algum andará em trevas, mas terá a luz da vida” (João 8.12).

Leia também: