Post Em Destaque

Ano Novo: Escrevendo Nossas Páginas de Fé e Esperança

À medida que nos despedimos do ano que se encerra, é tempo de refletir sobre nossas jornadas, nossas alegrias e desafios. Olhamos para trás com gratidão por tudo o que conquistamos e com sabedoria para aprender com nossos erros. À nossa frente, um novo ano se abre como um livro em branco, esperando por nós para escrevermos suas páginas com histórias de amor, esperança e superação.   Que possamos abraçar o futuro com coragem, determinação e fé, lembrando que em tempos de incerteza, nossa fé nos sustentará. Assim como está escrito em Jeremias 29:11: 'Porque eu sei que pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.'   Que em 2024 possamos seguir os planos de Deus, confiando em Sua orientação, e que cada passo que dermos seja um passo em direção à Sua vontade. Que a paz de Deus nos guie, a alegria de Seu amor nos preencha e Sua graça nos sustente ao longo do novo ano. Feliz Ano Novo!".     O amor é

Mãe



Sabe, mãe,
Eu queria lhe dizer umas coisas
Que ficam assim na cabeça.
A senhora não precisa arrumar tanto a casa,
Nem lavar tanta roupa
Pra saborear um tempinho para brincar comigo.
Lá na esquina tem um monte de pedra,
Um montão de areia e era bom a gente ir prá lá,
Sentar no chão e brincar, não era não?
E com meu amigo Rubinho
Nós podíamos fazer casinha de pedra,
Ponte de madeira velha encontrada no chão
E carrinhos de casca de árvore
E uma folha seca que é um barato!
Depois, podíamos brincar de jogar pedrinhas
No pau da cerca e ver quem acertava
Ou olhar as pessoas passarem
E dizer: - oi, tudo bem?
Era bom, não era não?
Ter um tempo assim sem pressa
Olhar a luz pela janela
E depois ir dormir?
Mãe, me escuta um pouco,
Senta no chão e conta uma história do livro pra mim,
Aquela do menino que vai passaer
Com o vô no trem fazendo
Choc, choc, piui-piuii...
Eu queria viajar de trem,
Saber como era e levar o meu ursinho
E o meu paninho pra se der sono eu poder dormir.
Era bom, não era não, mãe?
A senhora não precisava trabalhar agora e
A gente pode sair tocando banda, a turma toda, por aí.
Eu na corneta, Rubinho no tambor de lata,
Cristina no pandeiro,
Andréia e Roberto batendo palmas e
A senhora, na frente, cantando uma música inventada.
Nós iríamos longe contornando as ruas,
Chamando todo mundo pra nossa festa de alegria.
Era bom, não era não, mãe?
A senhora fazendo bolinhos,
Eu sentado no banquinho
E a gente conversando conversa fiada.
A senhora me dá banho, me enxuga,
Põe a roupa, me deita na cama
E canta pra mim.
Não precisa correr tanto
O ônibus passa outra hora
E eu sou só, sozinho.
Tô aqui sentado mãe.
Tô te esperando pra dizer
Todas estas coisas.
Olha pra mim.
Olho no olho
E me escuta, tá, mãe?

Zilda Vieira.

Comentários