Post Em Destaque

Ano Novo: Escrevendo Nossas Páginas de Fé e Esperança

À medida que nos despedimos do ano que se encerra, é tempo de refletir sobre nossas jornadas, nossas alegrias e desafios. Olhamos para trás com gratidão por tudo o que conquistamos e com sabedoria para aprender com nossos erros. À nossa frente, um novo ano se abre como um livro em branco, esperando por nós para escrevermos suas páginas com histórias de amor, esperança e superação.   Que possamos abraçar o futuro com coragem, determinação e fé, lembrando que em tempos de incerteza, nossa fé nos sustentará. Assim como está escrito em Jeremias 29:11: 'Porque eu sei que pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.'   Que em 2024 possamos seguir os planos de Deus, confiando em Sua orientação, e que cada passo que dermos seja um passo em direção à Sua vontade. Que a paz de Deus nos guie, a alegria de Seu amor nos preencha e Sua graça nos sustente ao longo do novo ano. Feliz Ano Novo!".     O amor é

Uma Vida Sem Amor



“Ai de mim, se não pregar o Evangelho”
(1 Corintios 9.16)

Quando não amamos estamos fracassando.


Jesus deixou a Igreja instituída na terra para expressar o amor de Deus. Pois a Igreja é o novo Israel de Deus. E quando não nos envolvemos com a missão que Jesus nos Deus, somos um fracasso na obediência e na confiança que Ele demonstrou a nós.


Se não nos envolvermos com missões, estaremos fracassando.


O apóstolo Paulo em sua carta aos cristãos em Corintos mostra que por mais que a fé seja tamanha, a ponto de remover montanhas, por mais prodígios e milagres que alguém possa fazer, por mais que se possa conhecer a Bíblia e ter um fantástico conhecimento teológico, por mais perfeita e organizada que uma instituição eclesial possa parecer, podendo executar todos os atos e rituais, se o amor não estiver presente, esse cristão e essa instituição jamais existiu para Deus (1 Coríntios 13.1- 3).


Um cristianismo sem amor significa uma vida sem amor.


Amor é agir, é quase que uma vocação. E para isso é preciso uma atitude nossa em direção ao necessitado. Na verdade é preciso estar cheio de Deus, pois Deus é amor (1 João 4. 8 e 16).


Como imagem de Deus, somos convidados a amar. A viver uma vida que demonstre que Deus está em nós e nos estamos ligados a Ele.


A Igreja foi instituída na terra para uma missão. A Igreja é o novo Israel de Deus. Se não nos envolvermos com missões, estaremos fracassando. 

Comentários