Post Em Destaque

Ano Novo: Escrevendo Nossas Páginas de Fé e Esperança

À medida que nos despedimos do ano que se encerra, é tempo de refletir sobre nossas jornadas, nossas alegrias e desafios. Olhamos para trás com gratidão por tudo o que conquistamos e com sabedoria para aprender com nossos erros. À nossa frente, um novo ano se abre como um livro em branco, esperando por nós para escrevermos suas páginas com histórias de amor, esperança e superação.   Que possamos abraçar o futuro com coragem, determinação e fé, lembrando que em tempos de incerteza, nossa fé nos sustentará. Assim como está escrito em Jeremias 29:11: 'Porque eu sei que pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.'   Que em 2024 possamos seguir os planos de Deus, confiando em Sua orientação, e que cada passo que dermos seja um passo em direção à Sua vontade. Que a paz de Deus nos guie, a alegria de Seu amor nos preencha e Sua graça nos sustente ao longo do novo ano. Feliz Ano Novo!".     O amor é

O Valor da Aliança

Diz um ditado popular que: “O mundo é dos espertos”. Mas a esperteza não tem nada a ver com a sabedoria.
Um exemplo disso encontramos no livro de 1 Samuel 24.1-7, quando Davi escondido dentro de uma caverna, poupou a vida de Saul.
Mesmo Saul sendo louco, sem perfil para o cargo que exercia e inclinado a destruir Davi, este se recusava a tirar a vida daquele, porque Saul era o ungido do Senhor: “Então disse (Davi) aos seus homens: ‘O Senhor me livre de fazer algum mal ao meu senhor; que Ele escolheu como rei. Eu não devo atacá-lo de jeito nenhum porque ele é rei escolhido pelo Senhor’” (1 Samuel 24. 6).
Se Davi usasse de esperteza, certamente teria aproveitado a situação em que se encontrava, uma vez que Saul estava numa situação delicada, pois havia entrado na caverna para satisfazer as suas necessidades (1 Samuel 24. 3). No entanto Davi preferiu usar de sabedoria e assim convenceu os seus homens que eles não deviam atacar Saul (1 Samuel 24. 7).
Outra oportunidade que Davi teve de matar Saul, mas preferiu poupar-lhe a vida aconteceu na região desértica de Zife (1 Samuel 26. 5, 7). Ali ele encontrou Saul e seus soldados dormindo. Abisai imaginou que Deus estava entregando o inimigo de Davi em suas mãos (1 Samuel 26. 8). Mas uma vez Davi abriu mão da esperteza para usar de sabedoria, ele respondeu para Abisai: “Não o mate, pois o Senhor castigará quem levantar a mão para matar o rei que Ele escolheu” (1 Samuel 26. 9).
O respeito de Davi pela posição de Saul serve como modelo para os cristãos de hoje. Que da mesma forma deve mostrar respeito pelos seus governantes e pelos seus representantes. Assim como Davi, podemos não nos importar com as pessoas nos cargos ou com suas ações, mas devemos respeitar a posição que elas ocupam, uma vez que todo governo é ordenado por Deus (Romanos 13. 2).
Portanto, todos os que possuem cargos importantes, não importa se são cristãos ou pessoas não tementes a Deus, merecem o nosso respeito e as nossas orações (1 Timóteo 2. 1, 2).
Aqui está valor da aliança. O pacto de amizade e de compromisso que prometemos cumprir ao nos aliarmos a Deus e a Sua Igreja.
Toda a história do povo israelita está intimamente relacionada com a palavra aliança. Uma vez que ela foi feita diretamente com Deus.
Aliança ou pacto, palavra que tem o significado de amizade, compromisso, de ato ou efeito de aliar-se, tanto para pessoas como para nações.
Uma aliança fixa compromisso e promessas para ambas as partes envolvidas.