Post Em Destaque

Ano Novo: Escrevendo Nossas Páginas de Fé e Esperança

À medida que nos despedimos do ano que se encerra, é tempo de refletir sobre nossas jornadas, nossas alegrias e desafios. Olhamos para trás com gratidão por tudo o que conquistamos e com sabedoria para aprender com nossos erros. À nossa frente, um novo ano se abre como um livro em branco, esperando por nós para escrevermos suas páginas com histórias de amor, esperança e superação.   Que possamos abraçar o futuro com coragem, determinação e fé, lembrando que em tempos de incerteza, nossa fé nos sustentará. Assim como está escrito em Jeremias 29:11: 'Porque eu sei que pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.'   Que em 2024 possamos seguir os planos de Deus, confiando em Sua orientação, e que cada passo que dermos seja um passo em direção à Sua vontade. Que a paz de Deus nos guie, a alegria de Seu amor nos preencha e Sua graça nos sustente ao longo do novo ano. Feliz Ano Novo!".     O amor é

Quando A Graça Não Basta

Eu poderia começar falando sobre prosperidade. Mas o fato é que eu encontro muitos homens de Deus, registrados na Bíblia que não se enquadram dentro da perspectiva da teologia da Prosperidade.

Poderia começar falando algo para trazer medo, e realmente dá muito medo e pânico quando se fala das coisas futuras, contidas no livro de Apocalipse. Mas, o medo e o pânico não faz gerar amor genuíno no coração de quem sente esses sentimentos.

Por isso quero começar minha mensagem falando de Graça. Essa sim alcança a todos os homens da Bíblia. Até mesmo aqueles que tiveram a oportunidade de fazer o certo e, no entanto não quiseram.

A Bíblia nos ensina que muitas são as misericórdias do Senhor (Salmos 119. 156). Isso nos mostra que a cada dia deixamos de receber de Deus aquilo que merecemos por nossos pecados, para recebermos a Sua Graça.

Deixamos de receber a punição por nossos pecados, para receber o que não merecemos Seu amor e Seu perdão por nós.

Apesar disso, encontramos muitas pessoas que criam problemas sem apresentar uma solução. Pois vivem pressas as mágoas do passado, e as ramificações doentias vão se alastrando dentro de seus corações a ponto de manchar suas almas.

Criar problemas sem apresentar soluções é o paradigma das religiões. Que geram indivíduos religiosos, que querem milagres imediatos, que esperam soluções imediatas, mas não querem pagar um preço.

Indivíduos que não querem viver dia após dia. Que não deixam entrar em si o efeito da Graça que vem de Deus.

São pessoas que não querem nada que exija uma mudança interna. Que não querem amar o próximo, que não querem uma mudança de mente. O que eles querem é um amor que faça barulho, que os faça levantar a mão e até mesmo construir igrejas, mas, que não exija deles paciência e bondade. Pessoas que pensam que podem ofender o outro, pois presumem está falando em nome de Deus. Bem diferente daquilo que o apóstolo Paulo apresenta na sua primeira carta aos coríntios, no capítulo 13.

São pessoas que procuram a perfeição dentro de um ambiente constituído por indivíduos imperfeitos. E mesmo que pudéssemos encontrar uma igreja perfeita, certamente que essas pessoas não poderiam entrar nela, pois estragariam o ambiente dali.

Aqueles que se deixam cingir pela graça, nos faz sentir bem. Esses sabem construir dentro de si a paciência necessária para os momentos de tribulação. Sabem ser bondosos e não se inclinam para o ciúme, não são grosseiros e nem egoístas. A cada dia eles vão ganhando respeito, pois agem com integridade e continuidade.

Com esses conseguimos e queremos construir amizades, queremos estar ao lado. Pois nos fazem bem. A graça que está sobre eles se derrama, transbordando para nós a mesma graça.

Caim pecou, matou seu irmão, apesar disso a graça de Deus chegou até ele: “E pôs o Senhor um sinal em Caim, para que não o ferisse quem quer que o encontrasse” (Gênesis 4. 15b).

Judas Iscariotes era traidor, Jesus lhe deu a oportunidade de ser o tesoureiro do grupo. Mas apesar disso, não era em todas as ocasiões que ele estava junto com o mestre.

Mesmo que pareça não fazer sentido, existem aqueles que se sentem mal diante da graça. A rejeitam (Mateus 10. 14).

Quando isso acontece, Jesus não pode agir: “E não fez ali muitos milagres, por causa da incredulidade deles” (Mateus 13; 58).

Para esses a Graça simplesmente não basta.