Post Em Destaque

Ano Novo: Escrevendo Nossas Páginas de Fé e Esperança

À medida que nos despedimos do ano que se encerra, é tempo de refletir sobre nossas jornadas, nossas alegrias e desafios. Olhamos para trás com gratidão por tudo o que conquistamos e com sabedoria para aprender com nossos erros. À nossa frente, um novo ano se abre como um livro em branco, esperando por nós para escrevermos suas páginas com histórias de amor, esperança e superação.   Que possamos abraçar o futuro com coragem, determinação e fé, lembrando que em tempos de incerteza, nossa fé nos sustentará. Assim como está escrito em Jeremias 29:11: 'Porque eu sei que pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.'   Que em 2024 possamos seguir os planos de Deus, confiando em Sua orientação, e que cada passo que dermos seja um passo em direção à Sua vontade. Que a paz de Deus nos guie, a alegria de Seu amor nos preencha e Sua graça nos sustente ao longo do novo ano. Feliz Ano Novo!".     O amor é

Reflexões Sobre a Necessidade de Alimentação do Ser Humano


A alimentação é uma das necessidades do ser humano. É algo que lhe ajuda a permanecer vivo, pois contem nutrientes necessários para que o organismo funcione. Sem dúvida a alimentação é uma dádiva de Deus. Mas ela nunca irá saciar a fome mais profunda de nossos corações.
Muitas pessoas recorrem à alimentação para acalmar ou até mesmo sentir algum tipo de conforto. Isso pode até funcionar, mas será apenas momentaneamente, pois o verdadeiro problema não foi tratado.
Existem três tipos de fome da qual o ser humano precisa se alimentar. E existem os alimentos certos para cada tipo desses.
Vejamos quais são eles:
A primeira necessidade de fome do ser humano é a fome da alma. Todo ser humano precisa se sentir amado, precisa de carinho, de amor e compreensão.
Quando lemos o livro de Atos encontramos pessoas reunidas, demonstrando uma profunda comunhão. Diz o autor do livro de Atos: “E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam com alegria e singeleza de coração” (Atos 2. 46). Era essa unanimidade, essa aproximação, a preocupação com o próximo que fazia a igreja “cair na graça de todo o povo” (Atos 2. 47). Todo ser humano sente a necessidade de amar e de ser amado.
A segunda necessidade de alimentação é a física. Aquela que nos faz querer nos alimentar de comida. Que mantém a manutenção do organismo, levando para ele os nutrientes necessários para um funcionamento normal e sadio. A Bíblia nos ensina: “Quando fizeres a colheita da tua terra, não segarás totalmente os cantos do teu campo, nem colherás as espigas caídas da tua sega. Semelhantemente não rabiscarás a tua vinha, nem colherás os bagos caídos da tua vinha; deixá-los-ás para o pobre e para o estrangeiro. Eu sou o senhor vosso Deus” (Levítico 19. 9, 10).
Até aqui Deus nos orientar a nos preocupar com o próximo, nos ensinando a ser moderados e não avarentos. A dividir o alimento com aquele que não tem o pão nosso de cada dia.
A terceira necessidade de alimentação é a espiritual. Mateus escreveu no seu Evangelho: ”Mas Jesus lhe respondeu: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus” (Mateus 4. 4).
O homem tem necessidade de ouvir a Palavra de Deus. Mesmo que ele não admita ou tenha a consciência disso. O profeta Amós escrevendo no seu livro disse: “Eis que vêm os dias, diz o Senhor Deus, em que enviarei fome sobre a terra; não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor” (Amós 8. 11).
Precisamos reconhecer essas três necessidades. Precisamos recorrer a Deus para obter o verdadeiro Conforto. Para conseguir o verdadeiro Consolo para nossa alma. E encontrar o verdadeiro Amigo.
Deus anseia por abençoar você, por libertá-lo e lhe ensinar os princípios bíblicos para uma vida feliz e plena.