Post Em Destaque

Ano Novo: Escrevendo Nossas Páginas de Fé e Esperança

À medida que nos despedimos do ano que se encerra, é tempo de refletir sobre nossas jornadas, nossas alegrias e desafios. Olhamos para trás com gratidão por tudo o que conquistamos e com sabedoria para aprender com nossos erros. À nossa frente, um novo ano se abre como um livro em branco, esperando por nós para escrevermos suas páginas com histórias de amor, esperança e superação.   Que possamos abraçar o futuro com coragem, determinação e fé, lembrando que em tempos de incerteza, nossa fé nos sustentará. Assim como está escrito em Jeremias 29:11: 'Porque eu sei que pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.'   Que em 2024 possamos seguir os planos de Deus, confiando em Sua orientação, e que cada passo que dermos seja um passo em direção à Sua vontade. Que a paz de Deus nos guie, a alegria de Seu amor nos preencha e Sua graça nos sustente ao longo do novo ano. Feliz Ano Novo!".     O amor é

O Tesouro da Alma

Estamos de volta!

Após um merecido período de férias estamos de volta com nossas postagens. Que elas sejam benção em sua vida.

Quero iniciar com um texto do qual eu não sei de quem é a autoria, mas que ajuda-nos a refletir sobre o valor daquilo que realmente é o mais essencial em nossa vida. Boa leitura!
Muitas vezes em nossa vida nos esquecemos do principal.

Conta a lenda que certa mulher pobre com uma criança no colo passou diante de uma caverna e escutou uma voz misteriosa que lá de dentro dizia: “Entre e apanhe tudo o que desejar, mas não se esqueça do principal. Lembre-se porém de uma coisa, depois que você sair, a porta se fechará para sempre. Portanto aproveite a oportunidade, mas não se esqueça do principal”.

A mulher entrou na caverna e encontrou muitas riquezas. Fascinada pelo ouro e pelas jóias, pós a criança no chão e começou a juntar ansiosamente tudo o que podia carregar. A voz misteriosa, falou novamente: “Você agora só tem oito minutos”. Esgotados os oito minutos, a mulher carregada de ouro e pedras preciosas correu para fora da caverna e a porta se fechou... Lembrou-se então que a criança lá ficara e a porta estava fechada para sempre!

A riqueza durou pouco e o desespero, sempre. O mesmo acontece por vezes conosco. Temos uns anos para viver nesse mundo, e uma voz sempre nos adverte: “Não se esqueça do principal”!
E as coisas principais são os valores espirituais, a oração, a vigilância, a vida, a união, as pessoas que amamos e as que ainda precisamos aprender a amar, as verdadeiras amizades. Mas a ganância, a riqueza, os prazeres materiais, nos fascinam tanto que, o principal vai ficando de lado, sempre pra trás... Assim, esgotamos o nosso tempo aqui e deixamos de lado o essencial, que são os tesouros de nossa alma.
Que jamais nos esqueçamos que a vida neste mundo passa breve, e que a morte chega de inesperado. E quando a porta dessa vida se fechar para nós, de nada valerá as lamentações.

Ame ao próximo como a ti mesmo e a Deus sobre todas as coisas.

Boa semana!

Com carinho.