Post Em Destaque

Ano Novo: Escrevendo Nossas Páginas de Fé e Esperança

À medida que nos despedimos do ano que se encerra, é tempo de refletir sobre nossas jornadas, nossas alegrias e desafios. Olhamos para trás com gratidão por tudo o que conquistamos e com sabedoria para aprender com nossos erros. À nossa frente, um novo ano se abre como um livro em branco, esperando por nós para escrevermos suas páginas com histórias de amor, esperança e superação.   Que possamos abraçar o futuro com coragem, determinação e fé, lembrando que em tempos de incerteza, nossa fé nos sustentará. Assim como está escrito em Jeremias 29:11: 'Porque eu sei que pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.'   Que em 2024 possamos seguir os planos de Deus, confiando em Sua orientação, e que cada passo que dermos seja um passo em direção à Sua vontade. Que a paz de Deus nos guie, a alegria de Seu amor nos preencha e Sua graça nos sustente ao longo do novo ano. Feliz Ano Novo!".     O amor é

A Degradação e Deterioração Na Vida Espiritual

         Dentro de cada ser humano existe um vazio. Esse vazio faz com que exista uma dor sem fim, uma dor que o faz sofrer.

Apesar de existir meio de isso mudar, muita gente ignora, prefere viver na solidão. O mundo não pode dar a solução para o seu pesar.

A solução para isso é Cristo. É Ele quem pode mudar o seu viver. Jesus já sofreu em seu lugar.

Apesar disso, o homem tende a viver longe de Deus, onde só há degradação e deterioração na vida espiritual.

Enquanto o homem está longe de Deus, ele vai lutando com problemas de saúde, buscando os melhores médicos. E quando não vêm a cura eles procuram em coisas nas quais Deus não está.


Deus já afirmou categoricamente que não se encontra em alguns meios aos quais tais homens recorrem: “Não se achará no meio de ti quem faça passar pelo fogo o seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro, nem encantador, nem quem consulte um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos; pois todo aquele que faz estas coisas é abominável ao Senhor” (Deuteronômio 18:10-12b).

Nessa degradação e deterioração na vida espiritual, o homem recorre a sessões espiritualistas, consultam algum deus ou um ídolo, uma entidade, um espírito. Outras vezes fazem um pacto, com uma entidade espiritual, na busca de encontrar a cura. E muitas vezes sem saber, se tornam escravos daquela força, daquela entidade para o resto da vida. Mas Jesus está dizendo: “Sem mim nada podeis fazer.” (João 15:5b).

Na canção de Rose Nascimento, “Porque Sofre?”, ela diz: 

Vem conhecer algo bem melhor que a dor do teu viver.
Cristo quer te dar um novo coração
Tua vida quer mudar 

Porque sofrer se cristo um dia já sofreu em teu lugar
Porque temer se Deus está com suas mãos a lhe guardar
Pra que viver assim na solidão 

É preciso dar um passo a mais. É preciso dizer como o filho pródigo: “Disse-lhe o filho: Pai, pequei conta o céu e diante de ti; já não sou digno de ser chamado teu filho...” (Lucas 15.18, 19).

Muitos estão pecando e imaginam que podem ter uma vida com Deus vivendo desse jeito. Mas a Bíblia é claro ao afirmar que o Senhor abomina o pecado e exige santidade do seu povo.

Existem muitas pessoas que estão crucificando Cristo ainda hoje, pensam ser tão religiosos mas, não são capazes de ouvir uma música de louvor a Deus, não são capazes de ler um folheto quando lhe são entregues, preferindo uma vida na lama junto com os porcos. Evitam falar sobre Deus, para não lhes lembrar do peso do pecado.

Então não existe uma solução?


Sim, existe. Jesus diz: “Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados e eu vos aliviarei” (Mateus 11: 28).

Lembro-me de uma canção antiga que dizia: “É Meu somente Meu, todo o trabalho. E o teu trabalho é descansar em Mim.”

Jesus está dizendo para você hoje: “Acabou a busca, acabou a ansiedade, acabou o esgotamento, acabou o ‘stress’. Venha achar conforto em meus braços, quero te envolver e te consolar. Portanto o seu trabalho é apenas descansar em mim”.