Post Em Destaque

Ano Novo: Escrevendo Nossas Páginas de Fé e Esperança

À medida que nos despedimos do ano que se encerra, é tempo de refletir sobre nossas jornadas, nossas alegrias e desafios. Olhamos para trás com gratidão por tudo o que conquistamos e com sabedoria para aprender com nossos erros. À nossa frente, um novo ano se abre como um livro em branco, esperando por nós para escrevermos suas páginas com histórias de amor, esperança e superação.   Que possamos abraçar o futuro com coragem, determinação e fé, lembrando que em tempos de incerteza, nossa fé nos sustentará. Assim como está escrito em Jeremias 29:11: 'Porque eu sei que pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.'   Que em 2024 possamos seguir os planos de Deus, confiando em Sua orientação, e que cada passo que dermos seja um passo em direção à Sua vontade. Que a paz de Deus nos guie, a alegria de Seu amor nos preencha e Sua graça nos sustente ao longo do novo ano. Feliz Ano Novo!".     O amor é

Brasil Do Meu Amor

Ao termino do jogo contra a Alemanha, em que o Brasil perdeu por sete gols, contra um da Seleção Brasileira. A dor no coração do zagueiro David Luiz, era o reflexo de uma nação: “Eu só queria poder dar uma alegria ao meu povo. Para minha gente que sofre tanto com tantas coisas. Não conseguimos, infelizmente. Desculpa a todos, a todos os brasileiros", afirmou o jogador.

Conforme publicado em matéria, o jogador recebeu de sua namorada Sara, o apoio que muitos outros brasileiros gostariam de receber: “Em seguida, Sara ressaltou a fé do namorado e disse que ele é seu campeão: "O troféu dos troféus já é teu: Jesus! E por isso és mais do que vencedor! Obrigada pelo teu exemplo, obrigada por cada alegria, por cada gesto, por cada oportunidade! És o meu campeão!!! OBRIGADA”.


No vocábulo psicanalítico existe uma palavra que ajuda a descrever o método que visa eliminar as perturbações psíquicas, as excitações nervosas, as tensões, as angústias, através de uma explosão emocional. Este método se chama Catarse.

Para um país acostumado a levar golpes nas costas, como aquele cruel golpe do jogador colombiano contra Neymar. É preciso alivio real e imediato. Por isso um país como o nosso... País do futebol, País do carnaval... É preciso uma descarga emotiva para livrar as pessoas das lembranças amargas que vive o povo brasileiro... Dos sofrimentos mencionados pelo jogador David Luiz.

O choro veio, mas não de alegria.

De tristeza... Como a mostrar uma sombria realidade que mostra não ter esperança para um País campeão... Que mostra no impostômetro os números campeões dos seus trilhões.

Como disse Ruy Barbosa: “De tanto ver triunfar nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, e ter vergonha de ser honesto”.

A Bíblia tem razão: “... quando o ímpio domina, o povo geme." (Provérbios 29. 2).

Brasil, mostra sua cara... A cara de gente humilde e tão contente, de gente que canta trabalha e se agiganta. De gente de se ergue e não foge a luta.

Todo ser humano precisa de algo que lhe ajude a aliviar suas emoções. Que lhe ajude a manter o equilíbrio emocional. De acordo com Aristóteles, a palavra catarsis significa "limpeza da alma".

Numa última análise, a confissão de erros, que os católicos fazem ao padre, é uma aplicação prática do método catártico, se considerada no campo da Psicologia. Pois ao se confessar, o indivíduo passa a ter um alívio do sentimento de culpa.

Brasil, sua força não deve ser sua. Pois a Bíblia diz: “Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, faz da carne mortal o seu braço e aparta o seu coração do SENHOR!” (Jeremias 17. 5).

Pelas nossas forças, teremos como reflexo apenas uma Seleção perdedora. Que por mais que corra e se esforce, não produz resultados.

 Pelos nossos esforços, veremos apenas as mãos jogadas no ar, acompanhadas de uma frase: “Já são sete, deixa... deixa...” como a de Felipão.

Precisamos confessar que erramos e precisamos nos arrepender. Jesus diz que: “... sem mim nada podeis fazer” (João 15. 5).

Portanto: “Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto” (Isaías 55. 6).

Assim podemos sorrir. Pois nosso troféu será Jesus, o Rei dos Reis.

Com Ele seremos mais que vencedores.

Com Ele seremos campeões... E viveremos sempre dando graças ao meu Rei.

Em Jesus encontramos a nossa catarse: “Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei” (Mateus 11. 28).