Post Em Destaque

Ano Novo: Escrevendo Nossas Páginas de Fé e Esperança

À medida que nos despedimos do ano que se encerra, é tempo de refletir sobre nossas jornadas, nossas alegrias e desafios. Olhamos para trás com gratidão por tudo o que conquistamos e com sabedoria para aprender com nossos erros. À nossa frente, um novo ano se abre como um livro em branco, esperando por nós para escrevermos suas páginas com histórias de amor, esperança e superação.   Que possamos abraçar o futuro com coragem, determinação e fé, lembrando que em tempos de incerteza, nossa fé nos sustentará. Assim como está escrito em Jeremias 29:11: 'Porque eu sei que pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.'   Que em 2024 possamos seguir os planos de Deus, confiando em Sua orientação, e que cada passo que dermos seja um passo em direção à Sua vontade. Que a paz de Deus nos guie, a alegria de Seu amor nos preencha e Sua graça nos sustente ao longo do novo ano. Feliz Ano Novo!".     O amor é

A Cura Junto Ao Tanque de Betesda

Quanto tempo você seria capaz de esperar até ver um milagre acontecer em sua vida? Infelizmente muitos desistem muito cedo. Outros por impaciência abandonam a Deus e O culpam por não ouvir as suas orações.

No Evangelho de João, o autor apresenta um homem que estava com uma enfermidade crônica: “E estava ali um homem que, havia trinta e oito anos, se achava enfermo” (João 5. 5). É possível que este homem já houvesse esgotado todos os seus recursos para a cura, pode até ser que ele tenha usado todo seu dinheiro e vendido seus bens com remédios e médicos para se ver livre daquela enfermidade.

Durante seu ministério terreno, Jesus curou muitas enfermidades crônicas. E aquele homem não passou despercebido por Ele: “E Jesus, vendo este deitado, e sabendo que estava neste estado havia muito tempo, disse-lhe: Queres ficar são?” (João 5. 6).
 Certamente o homem desejava ser curado e Jesus assim o fez: “Jesus disse-lhe: Levanta-te, toma o teu leito, e anda. Logo aquele homem ficou são; e tomou o seu leito, e andava” (João 5. 8, 9).

Este texto pode em sentido figurado, representar o homem sem Deus. Tal qual este homem do texto, a alma do ser humano está cronicamente enferma, pois: “Todos pecaram e estão afastados da presença gloriosa de Deus” (Romanos 3. 23 – NTLH). Nenhum ser humano, em seu estado de pecado, pode ajudar-se a si mesmo, mesmo que ele busque todo tipo de recursos. Somente Jesus pode solucionar a questão do pecado.

Você quer ser curado?

O tempo para esperar na presença do Senhor que o seu milagre aconteça, é o tempo chamado hoje.

Qual poderia ser a causa da enfermidade do homem junto ao tanque de Betesda? Não há claramente nada registrado sobre isso, a não ser uma dica que Jesus nos dá: "Vai e não peques mais para que não te suceda coisa pior" (João 5.14). O pecado é o maior mal na vida do homem, o afeta tanto nesta vida como afetará na vida futura se o ser humano continuar sem Deus.

O que é preciso para que uma palavra chegue até você, e lhe dê a libertação? Este homem do texto estava próximo ao tanque que tem o nome de Betesda. Betesda significa “Casa de Misericórdia”. E de fato a Bíblia nos diz que: “As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; Novas são cada manhã; grande é a tua fidelidade” (Lamentações 3:22-23).

Portanto, deixe o Senhor limpar sua vida e se achegue até Ele. Confesse seus pecados e entregue sua vida a Ele.

O profeta Isaias dizia em seu tempo: “Buscai ao Senhor enquanto se pode achar” (Isaias 55. 6). E como Deus é atemporal, pois Ele não é afetado pelo tempo, na verdade Ele transita no tempo sem necessariamente pertencer ao passado, futuro ou presente, esta palavra de Isaias é valida para os nossos dias. 

Invocai ao Senhor.