Post Em Destaque

Ano Novo: Escrevendo Nossas Páginas de Fé e Esperança

À medida que nos despedimos do ano que se encerra, é tempo de refletir sobre nossas jornadas, nossas alegrias e desafios. Olhamos para trás com gratidão por tudo o que conquistamos e com sabedoria para aprender com nossos erros. À nossa frente, um novo ano se abre como um livro em branco, esperando por nós para escrevermos suas páginas com histórias de amor, esperança e superação.   Que possamos abraçar o futuro com coragem, determinação e fé, lembrando que em tempos de incerteza, nossa fé nos sustentará. Assim como está escrito em Jeremias 29:11: 'Porque eu sei que pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.'   Que em 2024 possamos seguir os planos de Deus, confiando em Sua orientação, e que cada passo que dermos seja um passo em direção à Sua vontade. Que a paz de Deus nos guie, a alegria de Seu amor nos preencha e Sua graça nos sustente ao longo do novo ano. Feliz Ano Novo!".     O amor é

Que Posso Eu Oferecer Ao Senhor?

É fim de ano e em breve chegará o Natal.
O natal não é meu, não sou eu quem deveria ganhar presentes. Todavia, é isso o que encontramos em toda parte.

Quando lemos a Bíblia e voltamos ao primeiro Natal, encontramos um menino nascido em uma estrebaria. Seus pais recebendo a visita de alguns homens que lhe levaram presentes: “E entrando na casa, viram o menino com Maria sua mãe e, prostrando-se, o adoraram; e abrindo os seus tesouros, ofertaram-lhe dádivas: ouro incenso e mirra” (Mateus 2. 11).

Existe uma pergunta que exige uma resposta consciente, é ela: Que posso eu oferecer ao Senhor por tudo o que Ele me tem dado? (Salmos 116.12).

Talvez tenhamos uma religião baseada em tradições. Como era o caso daquela mulher samaritana que Jesus encontrou no poço de Jacó.

Na conversa que ela teve com o Mestre, ela pôde começar a ver uma nova perspectiva de adoração.


Talvez você viva na perspectiva de que a adoração é algo que acontece de fora para dentro, através de sacrifícios mecânicos devido à forma cultual aprendida. Mas aquela mulher samaritana aprendeu que não é onde as pessoas adoram, mas como o adoram.

Não existe um lugar onde adorar, nem uma forma “cartilhizada” de como deve ser o culto. Deus é Espírito, então o que lhe dará prazer é um culto espiritual. Onde o que importa é um coração humilde, contrito, grato e adorador. Um culto onde uma devoção sincera, de coração, em qualquer que seja a hora e o lugar faz-se indispensável para quem quiser oferecer a Deus uma adoração que Ele aceite.

Então teremos a oportunidade de participar da alegria de Deus ao receber aquilo que temos a oferecer a Ele.