Post Em Destaque

Ano Novo: Escrevendo Nossas Páginas de Fé e Esperança

À medida que nos despedimos do ano que se encerra, é tempo de refletir sobre nossas jornadas, nossas alegrias e desafios. Olhamos para trás com gratidão por tudo o que conquistamos e com sabedoria para aprender com nossos erros. À nossa frente, um novo ano se abre como um livro em branco, esperando por nós para escrevermos suas páginas com histórias de amor, esperança e superação.   Que possamos abraçar o futuro com coragem, determinação e fé, lembrando que em tempos de incerteza, nossa fé nos sustentará. Assim como está escrito em Jeremias 29:11: 'Porque eu sei que pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.'   Que em 2024 possamos seguir os planos de Deus, confiando em Sua orientação, e que cada passo que dermos seja um passo em direção à Sua vontade. Que a paz de Deus nos guie, a alegria de Seu amor nos preencha e Sua graça nos sustente ao longo do novo ano. Feliz Ano Novo!".     O amor é

Sinta-se Melhor: Óleo de Copaíba, Seus Benefícios.

Desde jovem tenho a convicção que Deus colocou na natureza tudo aquilo que nos ajudará a ter uma boa saúde e bem estar. Quero compartilhar com vocês aquilo que tenho aprendido sobre esse assunto.

O poder da oração para a cura de enfermidade é atestado pela Palavra, pelo testemunho de várias pessoas e também pela ciência, pois proporciona disposição e bem estar físico.

Neste quadro quero apresentar mais uma forma de você se sentir bem.


Olá! Hoje vamos falar um pouco sobre a Copaifera langsdorffii Desf, popularmente conhecido como copaíba.

Registros informam que a copaíba já era utilizada em nosso país mesmo antes dele ser colonizado. Os indígenas ao observar que os animais quando tinham algum ferimento se esfregavam ao tronco de copaibeira, notaram que a arvore devia ter propriedades medicinais. Logo passaram a experimentá-la em seus próprios corpos, e confirmaram seus efeitos.

O óleo de copaíba é produzido de uma resina retirada de incisões no tronco dessas árvores. Essas árvores são nativas da região tropical da América Latina e África Ocidental. No Brasil, elas aparecem principalmente na região do Amazonas e Centro-Oeste.

No início utilizava-se a copaíba para tratar doenças de pele e picadas de insetos, depois foram descobertas outras aplicações para esse óleo, e passou-se a ser usado para curar diversos ferimentos. Descobriu-se que a copaíba é um antiinflamatório que atua sobre a mucosa gástrica, aliviando azias, curando úlceras e gastrite.

Além de muito útil nas inflamações e infecções, devido à sua ação cicatrizante, a copaíba também tem ação expectorante e antimicrobiana, indicada para diversas doenças e incômodos, como feridas, furúnculos, eczemas, urticárias, seborreias, afecções de garganta, gripe, tosse, disenteria, corrimentos ginecológicos, incontinência urinária, entre muitas outras.

Para que o nosso corpo possa funcionar de forma saudável, nos fazendo ter vida, saúde, e nos manter bem por muitos anos, é preciso que os nove sistemas de nosso corpo trabalhem juntos. Cada um deles tem suas funções, e o óleo de copaíba age em todos eles ajudando no combate a muitas doenças.


 Vejamos alguns dos benefícios do óleo decopaíba:

No Sistema Digestivo: Harmoniza o processo digestivo eliminando as toxinas e facilitando a digestão e traz excelentes resultados nos processos de gastrites e ulceras e neutraliza a formações de gazes.

No Sistema Intestinal: Ajuda a regular o intestino preso e os casos de prisão de ventre.

No Sistema Circulatório: Limpa, desobstrui e regenera os vasos por isso que é preventivo e eficaz em casos de varizes, derrames e ataques cardíacos e é ótimo no equilíbrio de colesterol e de triglicéres.

No Sistema Urinário: Promove a limpeza dos Ureter, ajuda e previne cálculos em geral e catarro na bexiga e evita infecções.

No Sistema Respiratório: Equilibra os canais respiratórios e é excelente como expectorante e auxiliar no tratamento de bronquites, pneumonia, asma, pigarros, sinusite e rinite, pois desobstrui os óveos pulmonares e vasos.

No Sistema Glandular: Limpa e equilibra as trompas, útero e ovário ajudando na eliminação de miomas e cistos.

No Sistema Nervoso: Minimiza alguns distúrbios nervosos como depressão, ansiedade, estresse e insônia e ainda evita que o sistema nervoso seja alimentado por toxinas.

No Sistema Estrutural: Fortalece os ossos evitando a osteoporose enrijecendo músculos e tendões, ajuda ainda a eliminar dores musculares na coluna, articulações, artrose e artrite.

No Sistema Imunológico: É o mais poderoso antibiótico já conhecido, previne e elimina inflamações e doenças e fortalece os sistemas de defesas do organismo.

O óleo de copaíba oferece inúmeros benefícios para a saúde, sendo considerado um líquido terapêutico.