Post Em Destaque

Ano Novo: Escrevendo Nossas Páginas de Fé e Esperança

À medida que nos despedimos do ano que se encerra, é tempo de refletir sobre nossas jornadas, nossas alegrias e desafios. Olhamos para trás com gratidão por tudo o que conquistamos e com sabedoria para aprender com nossos erros. À nossa frente, um novo ano se abre como um livro em branco, esperando por nós para escrevermos suas páginas com histórias de amor, esperança e superação.   Que possamos abraçar o futuro com coragem, determinação e fé, lembrando que em tempos de incerteza, nossa fé nos sustentará. Assim como está escrito em Jeremias 29:11: 'Porque eu sei que pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.'   Que em 2024 possamos seguir os planos de Deus, confiando em Sua orientação, e que cada passo que dermos seja um passo em direção à Sua vontade. Que a paz de Deus nos guie, a alegria de Seu amor nos preencha e Sua graça nos sustente ao longo do novo ano. Feliz Ano Novo!".     O amor é

Sinta-se Melhor: Benefícios Do Gengibre Na Saúde


Olá!

Nossa dica de hoje é sobre uma erva que é usada em todo o mundo como uma especiaria. E por ter vários benefícios para a saúde, esta erva também é considerada um remédio.

Estamos falando do gengibre, que é uma erva natural. E vários estudos têm comprovado que o gengibre é altamente eficaz no tratamento de uma série de problemas de saúde.

Durante séculos o gengibre tem sido usado como um remédio natural para várias doenças. E agora, em todo o mundo, pesquisadores tem descoberto que o gengibre atua maravilhosamente no tratamento em todos os tipos de câncer.

Além disso, o gengibre é uma boa fonte de vitamina A, C, E e complexo B, magnésio, fósforo, potássio, silício, sódio, ferro, zinco, cálcio e beta-caroteno. No organismo ele atua como antifúngico, anti-inflamatório, anti-séptico, antibacteriano, antiviral e propriedades antitussígeno (supressor da tosse) e pode fazer maravilhas para sua saúde.

Os benefícios do gengibre para a saúde são principalmente ajudar na perda de peso, acelerando o metabolismo, e relaxar o sistema gastrointestinal, prevenindo náuseas e vômitos.

Vejamos agora alguns dos benefícios do gengibre:

Auxilia na perda de peso, porque atua acelerando o metabolismo e estimulando a queima de gordura corporal.

Combate azia e gases intestinais, por isso deve ser consumido principalmente na forma de chá para obter esse benefício. O chá deve ser feito na proporção de 1 colher de gengibre para cada 1 xícara de água. Depois ingere-se 4 xícaras de chá ao longo do dia para se obter a melhoria nos sintomas intestinais.

Atua como antioxidante e anti-inflamatório, agindo na prevenção de doenças como gripes, resfriados, câncer e envelhecimento precoce. Além disso, ele também tem ação anti-inflamatória, melhorando os sintomas de artrite, dor muscular e doenças respiratórias, como tosse, asma e bronquite.

Melhora náuseas e vômitos, que frequentemente ocorrem durante a gravidez, tratamentos de quimioterapia ou nos primeiros dias após cirurgias. Para melhorar esses sintomas é necessário cerca de 4 dias de consumo de 0,5 g de gengibre, o que equivale a cerca de ½ colher de café de raspas de gengibre que devem ser tomados de preferência pela manhã.

Protege o estômago contra úlceras, porque ajuda no combate à bactéria H. pylori, principal causadora de gastrite e úlceras estomacais. Além disso, o gengibre também previne o aparecimento do câncer de estômago, que na maior parte dos casos está ligado a alterações nas células provocadas pela úlcera.

Prevenir o câncer cólon-retal, pois possui uma substância chamada 6-gingerol, que impede o desenvolvimento e a proliferação de células cancerígenas nessa região do intestino.


Reduz a Dor da Artrite, pois tem fortes propriedades anti-inflamatórias que podem ajudar a tratar a dor associada com gota, artrite reumatoide e osteoartrite.

Reduz a Cólica Menstrual, por ter propriedades anti-inflamatórias ele é um poderoso analgésico natural, portanto, ele pode ser usado para reduzir a cólica menstrual. Mulheres que sofrem de cólica podem usar gengibre em pó ou cápsulas para obter alívio da dor. Ou, podem tomar o chá de gengibre. Isto dará o alívio imediato da dor e melhorará as cólicas que muitas vezes acontece no início do ciclo menstrual mensal.

Trata Enxaquecas, o gengibre pode proporcionar alívio da enxaqueca devido a sua habilidade de parar as prostaglandinas que causam dor e inflamação nos vasos sanguíneos.

Suprime a Tosse, por ser um analgésico natural, ele pode ser usado para aliviar a dor e irritação da garganta. E também pode ajudar a reduzir a tosse, especialmente quando causada pelo resfriado comum. Pois a ação de aquecimento pungente do gengibre ajuda a eliminar o muco dos pulmões que podem estar causando a tosse. Ou você pode mastigar um pouco de raiz de gengibre fresca, beber suco de gengibre ou chá para suprimir a tosse.

Promove a Saúde do Coração, pois reduz o nível de colesterol, regula a pressão arterial e ajuda a prevenir a coagulação do sangue, ajudando a reduzir o risco de várias doenças do coração. O Gengibre é rico em potássio, ótimo para a saúde do coração e a boa quantidade de manganês presente no gengibre ajuda a proteger o coração, vasos sanguíneos e as vias urinárias.

Controla o Diabetes, pois ajuda a reduzir seu nível de açúcar no sangue e aumentar a eficácia da insulina e outros medicamentos usados no tratamento da diabetes. Os especialistas recomendam beber um copo de água morna misturada com uma colher de chá de suco de gengibre logo pela manhã para regular o açúcar no sangue.

Lembrete: Nunca se esqueça que nada substitui o diagnóstico médico, portanto, nenhum tratamento deve ser feito sem antes consultar um profissional de saúde.