Post Em Destaque

Ano Novo: Escrevendo Nossas Páginas de Fé e Esperança

À medida que nos despedimos do ano que se encerra, é tempo de refletir sobre nossas jornadas, nossas alegrias e desafios. Olhamos para trás com gratidão por tudo o que conquistamos e com sabedoria para aprender com nossos erros. À nossa frente, um novo ano se abre como um livro em branco, esperando por nós para escrevermos suas páginas com histórias de amor, esperança e superação.   Que possamos abraçar o futuro com coragem, determinação e fé, lembrando que em tempos de incerteza, nossa fé nos sustentará. Assim como está escrito em Jeremias 29:11: 'Porque eu sei que pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.'   Que em 2024 possamos seguir os planos de Deus, confiando em Sua orientação, e que cada passo que dermos seja um passo em direção à Sua vontade. Que a paz de Deus nos guie, a alegria de Seu amor nos preencha e Sua graça nos sustente ao longo do novo ano. Feliz Ano Novo!".     O amor é

Em Busca Da Felicidade


“Prestem atenção! Tenham cuidado com todo tipo de avareza porque a verdadeira vida de uma pessoa não depende das coisas que ela tem, mesmo que sejam muitas”.

Um pensamento arcaico, mas que continua a permear a mente de muita gente é a idéia de que para se obter a felicidade, é preciso conquistar bens. É preciso ter o melhor. É preciso ter aparência. Como se felicidade fosse sinônimo de ter.
Mas Jesus está ensinando que esse apego exagerado e sórdido ao dinheiro não pode trazer a tão sonhada felicidade. Ele pode até dinamizar o comportamento humano. Mas com certeza trará certos desconfortos e desenvolverá um instinto impulsionado não pelo raciocino crítico, mas simplesmente pelo instinto do prazer. O objetivo único do seu interesse é o corpo.
Jesus ensinou que não há como servirmos a dois senhores. Pois um deles será deixado de lado.
Essa avareza muitas vezes deixa o ser humano indiferente às necessidades dos outros. Fazendo-o agir muitas vezes de mesquinharia. Oprimindo seu semelhante.
Mas aquele que trabalha honestamente, esse sim pode estar no caminho para se ser feliz, “Pois comerás do trabalho das tuas mãos; feliz serás, e te irá bem” (Salmos 128. 2).
Mas ainda assim, mesmo esse trabalhar honesto ainda não é o suficiente para a realização desse encontro com a felicidade.
Foi o sábio rei Salomão quem escreveu que a verdadeira felicidade está em conhecer a Deus e fazer a Sua vontade: “Agora, pois, filhos, ouvi-me; porque felizes são os que guardam os meus caminhos” (provérbios 8. 32).
Esse é o segredo que muitos ignoram para que a verdadeira felicidade possa ser encontrada.
“De tudo o que foi dito, a conclusão é esta: Tema a Deus e obedeça aos seus mandamentos porque foi para isso que fomos criados” (Eclesiastes 12. 13).
Jamais iremos encontrar felicidade em coisas que podem se acabar!
O mesmo sábio Salomão chegou à conclusão de que todas as coisas são pura ilusão. Se quisermos algo duradouro, teremos que buscar na eternidade. Em Deus!


Baseado em: Lucas 12. 15