Post Em Destaque

Ano Novo: Escrevendo Nossas Páginas de Fé e Esperança

À medida que nos despedimos do ano que se encerra, é tempo de refletir sobre nossas jornadas, nossas alegrias e desafios. Olhamos para trás com gratidão por tudo o que conquistamos e com sabedoria para aprender com nossos erros. À nossa frente, um novo ano se abre como um livro em branco, esperando por nós para escrevermos suas páginas com histórias de amor, esperança e superação.   Que possamos abraçar o futuro com coragem, determinação e fé, lembrando que em tempos de incerteza, nossa fé nos sustentará. Assim como está escrito em Jeremias 29:11: 'Porque eu sei que pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.'   Que em 2024 possamos seguir os planos de Deus, confiando em Sua orientação, e que cada passo que dermos seja um passo em direção à Sua vontade. Que a paz de Deus nos guie, a alegria de Seu amor nos preencha e Sua graça nos sustente ao longo do novo ano. Feliz Ano Novo!".     O amor é

Igreja, Lugar de Paz. Será?

Quem pensou que servir a Cristo seria fácil, com certeza já se decepcionou. Se isso ainda não aconteceu, ou irá acontecer, ou certamente você não está servindo a Cristo. Pode ser que você esteja iludido dentro de uma igreja. Pode acontecer de você ser até sincero no que faz, mas não está fazendo a vontade de Deus, e sim a sua vontade.

Quando alguém quer servir a Cristo de forma sincera e fiel, muitos serão os obstáculos que se levantarão contra ele. A começar dentro de sua própria casa: “E assim os piores inimigos de qualquer pessoa serão os seus próprios parentes” (Mateus 10:36). Essa é uma cruz que muitos que foram separados para o ministério tem passado. É como um teste a ferro e fogo. Mas foi o próprio Senhor Jesus quem disse: “Não pensem que eu vim trazer paz ao mundo. Não vim trazer paz, mas a espada”. (Mateus 10:34).

Depois, é enfrentar aqueles que estão junto de você na mesma fé, que sentam no mesmo banco e assistem juntos aos mesmos cultos, mas seus corações estão longe de Deus. Mas nós podemos conhecer esses maus frutos por aquilo que eles fazem (Mateus 7:15-20). Pois nos é ensinado que nosso comportamento é resultado daquilo que temos em nosso coração. É dele que procede os maus pensamentos, e são esses maus pensamentos que levam as pessoas a roubar, mentir e caluniar (Mateus 15:19).

Alguns conseguem sobreviver a essa investida diabólica e maliciosa de alguns... irmãos? Outros infelizmente não, deixam-se abater por essas circunstâncias.

 Mas veja o que o Senhor Jesus está dizendo para você que passa por tudo isso: “Felizes são vocês quando os insultam, perseguem e dizem todo tipo de calúnia contra vocês por serem meus seguidores. Fiquem alegres e contentes, porque está guardada para vocês uma grande recompensa no céu. Pois foi assim mesmo que perseguiram os profetas que viveram antes de vocês”. (Mateus 5:11-12). E ainda diz mais: “Qualquer profeta é respeitado em toda parte, menos na sua terra e na sua casa”. (Mateus 13:57).

Fazer a vontade de Deus requer renuncia. Isso inclui renunciar a si próprio, o seu nome, o seu status, o seu ego, o seu orgulho. Enquanto estão falando de você tudo bem, nada de mais pode acontecer com você, pois eles não conseguirão roubar ou matar a sua alma, a justiça pertence a Cristo. E quando o nome dEle está em jogo, então é outra história, a Carta aos Hebreus nos mostra o seguinte: “Imaginem como será pior o castigo que essa pessoa vai merecer! Porque sabemos quem foi que disse: “Eu me vingarei, eu acertarei contas com eles”. E quem também disse: “O Senhor julgará o seu povo. Que coisa terrível é cair nas mãos do Deus vivo!” (Hebreus 10:29c-31).

Não fique triste se o mundo não lhe conhecer. Não fique triste se não escreverem a sua história. Não fique triste se o mundo o rejeitar. Sua vida pertence a Cristo. É dEle que virá a recompensa. É Ele quem lhe dará a coroa. A sua história estará contada no Livro da Vida. E com certeza no coração de todos aqueles que você conseguiu atingir com sua mensagem, e Deus abençoou. São esses que servirão de testemunhas a seu favor.

Quando você é atingido por pessoas com quem convive, que você ama, doe muito. Mas melhor será o conforto que o Senhor lhe dará (Salmo 23:5-6).

Então ore agora: Senhor, mesmo que a história não me reconheça, escreva a Tua história com a minha vida”.