Post Em Destaque

Ano Novo: Escrevendo Nossas Páginas de Fé e Esperança

À medida que nos despedimos do ano que se encerra, é tempo de refletir sobre nossas jornadas, nossas alegrias e desafios. Olhamos para trás com gratidão por tudo o que conquistamos e com sabedoria para aprender com nossos erros. À nossa frente, um novo ano se abre como um livro em branco, esperando por nós para escrevermos suas páginas com histórias de amor, esperança e superação.   Que possamos abraçar o futuro com coragem, determinação e fé, lembrando que em tempos de incerteza, nossa fé nos sustentará. Assim como está escrito em Jeremias 29:11: 'Porque eu sei que pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.'   Que em 2024 possamos seguir os planos de Deus, confiando em Sua orientação, e que cada passo que dermos seja um passo em direção à Sua vontade. Que a paz de Deus nos guie, a alegria de Seu amor nos preencha e Sua graça nos sustente ao longo do novo ano. Feliz Ano Novo!".     O amor é

Discernindo A Palavra do Evangelho Numa Consciência Sem Confusão




Há pessoas que se encontram. E há aqueles que se perdem.

Os que se perdem se perdem por não terem opinião, por viverem sem critério, sem ter consciência do que fazem e por não terem uma raiz.

Vivem sem conhecimento e por isso mesmo lhes falta critério.

São indivíduos sem identidade, sem estrutura. Que não usam de reflexão e por causa disso são facilmente conduzíveis. Tornam-se gente vulneráveis.

Por não refletirem, mudam sempre de opinião, estão em constante confusão. Construindo uma estrada que os levará a ruína e a destruição.

Por que... Por quê?

Por não lê a Bíblia ou por estar ela na mão e não no coração.

O Evangelho deve está sendo discernido em nossa mente. Ter fé é saber pensar, e saber discernir o caminho, se encontrar e não se deixar ser conduzido por fábulas mirabolantes.

Ao ser discernido, o Evangelho vai construindo uma estrutura forte, não vulnerável, que vai abrindo caminhos para a reflexão, criando uma consciência com critérios e sem confusão.

O Evangelho tem que ser discernido, sua Palavra tem que mudar o caráter, caso contrário, mesmo sendo Evangelho, numa mente sem discernimento e num caráter sem transformação, ele não fará bem para as pessoas: “pois é com o coração que se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação” (Romanos 10. 10).

A raiz do Evangelho, numa consciência que sabe o que faz, discernindo os critérios, numa personalidade estruturada, transformada em seu caráter pelo poder das Palavras contidas em seu interior, pode construir caminho que leva a vida.

É por isso que “não me envergonho do evangelho, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê” (Romanos 1. 16).

Esses são aqueles indivíduos que se encontram. Pois tem a raiz do Evangelho plantada dentro de si. E por isso não se deixam conduzir por caminhos que são caminhos que os afastam de Deus.

Esses são aqueles de consciência limpa, que tem critério e opinião. Que tem conhecimento e identidade. Refletem e influenciam para a vida, para a prática do bem e da justiça. Pois sua estrutura é de um caráter transformado. Pois sabem ler a Bíblia, discernindo as Palavras que estão em suas mãos, alojando-as em seu coração.