Post Em Destaque

Ano Novo: Escrevendo Nossas Páginas de Fé e Esperança

À medida que nos despedimos do ano que se encerra, é tempo de refletir sobre nossas jornadas, nossas alegrias e desafios. Olhamos para trás com gratidão por tudo o que conquistamos e com sabedoria para aprender com nossos erros. À nossa frente, um novo ano se abre como um livro em branco, esperando por nós para escrevermos suas páginas com histórias de amor, esperança e superação.   Que possamos abraçar o futuro com coragem, determinação e fé, lembrando que em tempos de incerteza, nossa fé nos sustentará. Assim como está escrito em Jeremias 29:11: 'Porque eu sei que pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.'   Que em 2024 possamos seguir os planos de Deus, confiando em Sua orientação, e que cada passo que dermos seja um passo em direção à Sua vontade. Que a paz de Deus nos guie, a alegria de Seu amor nos preencha e Sua graça nos sustente ao longo do novo ano. Feliz Ano Novo!".     O amor é

A Discrepância Dos Pregadores Atuais e a Mensagem Das Escrituras.

Estou cansado de ouvir tanta discrepância em relação aos pregadores de hoje e a mensagem das Escrituras.

Estou cansado de ir às igrejas e ouvir sempre o mesmo diálogo, de promessas de prosperidade e do crente desfrutar do melhor desde mundo.

Estou cansado de ouvir mensagens baseadas somente no Velho Testamento, e pregadores que forçam um contexto para adaptar o texto aquilo que lhe seja conveniente.

Estou realmente cansado!

A Palavra do Senhor é a mensagem do Evangelho sobre o Senhor Jesus Cristo. É essa palavra que faz com que homens e mulheres nasçam de novo.

Na primeira carta do apóstolo Pedro, no capitulo dois dos versos um ao dez, encontramos Pedro ensinando que o desejo de Deus é que os cristãos deixem as coisas do mundo e voltem-se totalmente para Deus.

“Sois chamados a proclamar os grandes feitos do Senhor.” (1 Pedro 2.9).

Quando os cristãos fizerem isso, eles entenderam que receberam o que foi rejeitado pelo mundo, e o que eles rejeitaram é o que o mundo recebeu.

A realidade que Pedro está ensinando é que todo cristão que se volta para Deus verá isso como uma realidade em sua vida porque foram escolhidos por Deus para não mais fazerem parte desse mundo.

Vivemos aqui, é claro, mas não mais apenas como pessoas que aqui vivem, mas, como filhos de Deus.

Portanto ao sermos chamados por Deus, somos chamados não para nos tornarmos prósperos e sim para que possamos proclamar ao mundo as obras desse Deus glorioso.


Prosperar é apenas um pequeno detalhe nisso tudo. Pois depende de obediência do crente e da soberania de Deus. Nunca foi e nem será por mérito humano. 

Independente de ser prospero, no sentido em que se é pregado hoje, o melhor é continuar a obedecer a Deus e servi-Lo com alegria e dedicação. Pois quando Deus age, realiza grandes feitos.