Post Em Destaque

Ano Novo: Escrevendo Nossas Páginas de Fé e Esperança

À medida que nos despedimos do ano que se encerra, é tempo de refletir sobre nossas jornadas, nossas alegrias e desafios. Olhamos para trás com gratidão por tudo o que conquistamos e com sabedoria para aprender com nossos erros. À nossa frente, um novo ano se abre como um livro em branco, esperando por nós para escrevermos suas páginas com histórias de amor, esperança e superação.   Que possamos abraçar o futuro com coragem, determinação e fé, lembrando que em tempos de incerteza, nossa fé nos sustentará. Assim como está escrito em Jeremias 29:11: 'Porque eu sei que pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.'   Que em 2024 possamos seguir os planos de Deus, confiando em Sua orientação, e que cada passo que dermos seja um passo em direção à Sua vontade. Que a paz de Deus nos guie, a alegria de Seu amor nos preencha e Sua graça nos sustente ao longo do novo ano. Feliz Ano Novo!".     O amor é

Algum Dia A História Será Encerrada

Certa vez William Carey disse: “O futuro é tão brilhante quanto as promessas de Deus”.

William Carey, conhecido como o "pai das missões modernas", nasceu em 17 de agosto de 1761, em Paulerspury, Reino Unido. Ele foi um dos fundadores da Sociedade Batista Missionária de Londres, na Inglaterra. Em 1793 navegou com sua família para a Índia para compartilhar a mensagem de Jesus. Lá ele enfrentou tantos sofrimentos que é incrível que não tenha abandonado seu chamado. Não tendo, a princípio, bons resultados. Tendo inclusive visto a morte de sua esposa. Continuou na batalha e influiu na abolição do Sati, um ato pagão onde viúvas eram queimadas vivas.

William Carey, em 40 anos de ministério, traduziu mais versões da Bíblia do que em toda a história do Cristianismo até aquela época. Ficou conhecido como O Amigo da Índia e O Pai das Missões Modernas. Faleceu em 9 de junho de 1834, em Serampore, Índia.


Porque estou escrevendo isto?

Por que algum dia, a história será encerrada, mas a eternidade seguirá para sempre.

A história de William Carey nos mostra que quando tudo parecer difícil, a ponto de você sentir que é difícil cumprir os propósitos de Deus para sua vida, não ceda ao desânimo. Lembre-se da promessa de Deus para você, ela durará para sempre. Veja o que a Bíblia diz: “pois os nossos sofrimentos leves e momentâneos estão produzindo para nós uma glória eterna que pesa mais do que todos eles.” (2 Coríntios 4.17).

Um dia apresentaremos nossa vida diante de Deus, e quando esse dia chegar estaremos louvando a Cristo em profunda gratidão.

NOTA: Para conhecer mais sobre a história de WILLIAM CAREY, clique aqui!