Post Em Destaque

Ano Novo: Escrevendo Nossas Páginas de Fé e Esperança

À medida que nos despedimos do ano que se encerra, é tempo de refletir sobre nossas jornadas, nossas alegrias e desafios. Olhamos para trás com gratidão por tudo o que conquistamos e com sabedoria para aprender com nossos erros. À nossa frente, um novo ano se abre como um livro em branco, esperando por nós para escrevermos suas páginas com histórias de amor, esperança e superação.   Que possamos abraçar o futuro com coragem, determinação e fé, lembrando que em tempos de incerteza, nossa fé nos sustentará. Assim como está escrito em Jeremias 29:11: 'Porque eu sei que pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.'   Que em 2024 possamos seguir os planos de Deus, confiando em Sua orientação, e que cada passo que dermos seja um passo em direção à Sua vontade. Que a paz de Deus nos guie, a alegria de Seu amor nos preencha e Sua graça nos sustente ao longo do novo ano. Feliz Ano Novo!".     O amor é

Uma Lição A Ser Aprendida

Todo ser humano tem a sua vida dirigida por algo. O que faz com que seu viver seja dirigido pelo seu desejo de adquirir.

Vivemos em um país onde a lição que foi aprendida se baseia na frase: “Devemos levar vantagem em tudo”. E isso alimenta esse desejo de adquirir, tornando-o o único objetivo da vida.

O Brasil vive baseado em conceitos errôneos, e um deles é exatamente esse, de pensar que ter mais me tornará mais feliz, mais importante e mais protegido.

Isso não é verdade. Seu valor não é determinado pelas suas posses.


O rei Salomão escreveu: “Não tenhas inveja dos ímpios, tampouco queiras caminhar na companhia deles” (Provérbios 24.1 - Bíblia King James Atualizada).

E antes dele, o seu pai, o rei Davi, escreveu como se falasse para uma pessoa que via os ímpios prosperando nesta vida. Ele diz: "Não te indignes por causa dos malfeitores, nem tenhas inveja dos que praticam a iniquidade." (Salmo 37.1). O conselho é para que esta pessoa não fique irada (Salmo 37.7,8), provavelmente por não ter a mesma prosperidade.

Portanto, o nosso valor, a nossa verdadeira proteção só pode ser achada naquilo que nunca ninguém, jamais, poderá tomar de você – seu relacionamento com Deus.



              DÊ UMA BÍBLIA A QUEM VOCÊ AMA!