Post Em Destaque

Ano Novo: Escrevendo Nossas Páginas de Fé e Esperança

À medida que nos despedimos do ano que se encerra, é tempo de refletir sobre nossas jornadas, nossas alegrias e desafios. Olhamos para trás com gratidão por tudo o que conquistamos e com sabedoria para aprender com nossos erros. À nossa frente, um novo ano se abre como um livro em branco, esperando por nós para escrevermos suas páginas com histórias de amor, esperança e superação.   Que possamos abraçar o futuro com coragem, determinação e fé, lembrando que em tempos de incerteza, nossa fé nos sustentará. Assim como está escrito em Jeremias 29:11: 'Porque eu sei que pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.'   Que em 2024 possamos seguir os planos de Deus, confiando em Sua orientação, e que cada passo que dermos seja um passo em direção à Sua vontade. Que a paz de Deus nos guie, a alegria de Seu amor nos preencha e Sua graça nos sustente ao longo do novo ano. Feliz Ano Novo!".     O amor é

Verdadeiros Perturbadores do Meio Ambiente

Ainda que eu falasse a língua dos homens e falasse a língua dos anjos, sem amor eu nada seria (1 Corintios 13.1).

Essa é a lição que todo o mundo deveria aprender. Inclusive, aqueles que estão dentro de igrejas. Pois o amor é bom, não quer o mal; não sente inveja ou se envaidece.

Se há uma perturbação no mundo, e na natureza, só existe um responsável: O Ser Humano.

Pois a responsabilidade com o ser humano, é do próprio ser humano: ‘Amarás o teu próximo como a ti mesmo’ (Mateus 22.39).

Jesus não disse que deveríamos priorizar casas, carros, ou bens materiais. A prioridade do ser humano deve ser com vidas.


E quando falo em vidas, isso inclui todo o ecossistema. Eco sistema que inclui os seres vivos e o ambiente, com suas características físico-químicas e as inter-relações entre ambos; biogeocenose, biossistema, holocenose.

O grande perturbador do meio-ambiente é o homem. E nada é mais anticristão do que não se preocupar com a natureza. Pois, desde o início está responsabilidade lhe foi dada:E tomou o Senhor Deus o homem, e o pôs no jardim do Éden para o lavrar e o guardar” (Gênesis 2.15).

Quando há desarmonia entre os homens até a natureza sofre. Por isso repito: nada pode ser mais anticristão do que a não preocupação com a natureza.

O mundo não está precisando do emocionalismo, do sensacionalismo, ou qualquer outra coisa semelhante que a igreja está produzindo. O que o mundo está precisando é do amor para o qual a Igreja foi chamada: “Por isso, a criação aguarda ansiosamente a manifestação dos filhos de Deus” (Romanos 8.19)

Só o amor conhece a verdade, e essa verdade, Jesus nos mostrou, ao escrever o amor em seus braços.

Como dizia Renato Russo em sua música:

É só o amor, é só o amor;
Que conhece o que é verdade;
O amor é bom, não quer o mal;
Não sente inveja ou se envaidece.

O amor é o fogo que arde sem se ver;
É ferida que dói e não se sente

Ainda que eu falasse a língua dos homens e falasse a língua dos anjos, sem amor eu nada seria.