Post Em Destaque

Ano Novo: Escrevendo Nossas Páginas de Fé e Esperança

À medida que nos despedimos do ano que se encerra, é tempo de refletir sobre nossas jornadas, nossas alegrias e desafios. Olhamos para trás com gratidão por tudo o que conquistamos e com sabedoria para aprender com nossos erros. À nossa frente, um novo ano se abre como um livro em branco, esperando por nós para escrevermos suas páginas com histórias de amor, esperança e superação.   Que possamos abraçar o futuro com coragem, determinação e fé, lembrando que em tempos de incerteza, nossa fé nos sustentará. Assim como está escrito em Jeremias 29:11: 'Porque eu sei que pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.'   Que em 2024 possamos seguir os planos de Deus, confiando em Sua orientação, e que cada passo que dermos seja um passo em direção à Sua vontade. Que a paz de Deus nos guie, a alegria de Seu amor nos preencha e Sua graça nos sustente ao longo do novo ano. Feliz Ano Novo!".     O amor é

A Expiação – Soteriologia – E.T – Parte 2

Olá. Espero que a postagem anterior tenha ajudado você. Nossa intenção é fazê-lo conhecer um pouco mais sobre a sua fé.

Hoje pretendo falar sobre o Duplo Aspecto da Expiação. Isso significa dizer que Jesus, o Cristo, efetuou a expiação sobre dois aspectos: primeiro: Pela sua obediência à Lei. E segundo: pelos seus sofrimentos e morte. 

Resumindo: Por sua obediência Cristo cumpriu a Lei expressa no concerto das obras, que Adão deixou de cumprir. E pelos seus sofrimentos e morte, Jesus recebeu a penalidade devido ao pecado.


Pode parecer duro, e é mesmo. Fato é que a Lei oferecia vida como recompensa quem obedecesse, e ameaçava com castigo aquele que não obedecesse.

Funcionava como matemática. O preceito da Lei tinha de ser obedecido. O castigo da Lei tinha que ser recebido. 

A expiação resolveu esse problema. Pois Cristo satisfez as exigências da lei. Tanto quanto ao preceito, como quanto à penalidade. E aqui entra uma questão importante. Que serve para você nunca mais entrar em papo furado de falsos ensinamentos.


Se Cristo tivesse falhado em qualquer dos dois, nenhuma expiação teria sido feita, e nenhum redenção teria sido efetuada.

O sofrimento físico – tudo aquilo que ele passou do jardim até a cruz – não é mais importante do que a disposição correta, - sem amor de nada serve – que o levou a se lhe submeter.

As teorias que consideram a expiação como puramente subjetiva constituem uma das piores heresias dos tempos atuais, pois negam o aspecto vicário e expiatório da obra de Cristo. 

É isso! No próximo mês teremos mais informações que o ajudará a crescer em conhecimento.


Sugiro que leiam a Bíblia, para aprender mais sobre Cristo. E que façam um curso de Bacharel em Teologia, ou Doutorado em Teologia, para aprimorar o seu ministério. Paulo sugeriu a Timóteo: “Procura apresentar-te a Deus aprovado” (2 Timóteo 2.15). 

Deus o abençoe.

                      DÊ UMA BÍBLIA A QUEM VOCÊ AMA!