Post Em Destaque

Ano Novo: Escrevendo Nossas Páginas de Fé e Esperança

À medida que nos despedimos do ano que se encerra, é tempo de refletir sobre nossas jornadas, nossas alegrias e desafios. Olhamos para trás com gratidão por tudo o que conquistamos e com sabedoria para aprender com nossos erros. À nossa frente, um novo ano se abre como um livro em branco, esperando por nós para escrevermos suas páginas com histórias de amor, esperança e superação.   Que possamos abraçar o futuro com coragem, determinação e fé, lembrando que em tempos de incerteza, nossa fé nos sustentará. Assim como está escrito em Jeremias 29:11: 'Porque eu sei que pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.'   Que em 2024 possamos seguir os planos de Deus, confiando em Sua orientação, e que cada passo que dermos seja um passo em direção à Sua vontade. Que a paz de Deus nos guie, a alegria de Seu amor nos preencha e Sua graça nos sustente ao longo do novo ano. Feliz Ano Novo!".     O amor é

Obediência & Gratidão

Existem duas maneiras de se agradar a Deus: Obedecer e Ser Grato.

A obediência está diretamente relacionada ao amor. Simples assim. Pois se amamos a Deus, vamos obedecer a seus mandamentos.

Basta comparar o pai e o filho. Filhos obedientes são aqueles que amam aos seus pais. Já a rebelião, ou desobediência, é a origem dos problemas da humanidade.

Quem dera tivéssemos sempre no coração a disposição para temer e para obedecer a Deus: “Assim tudo iria bem com eles e com seus descendentes para sempre!” (Deuteronômio 5.29).

A obediência a Deus e a submissão à Sua Palavra nos ajuda a receber bênçãos e prosperará.

"Se vocês me amam, obedecerão aos meus mandamentos.” (João 1.15).


Quanto a gratidão, todos os dias são dias em que devemos dizer "Obrigado Deus, obrigado Jesus!"

Um coração grato deve ser uma realidade na vida de qualquer um que se considere cristão.

O simples fato que saber que somos salvos através do sacrifício de Jesus, e que recebemos essa salvação através da graça de Deus. Já é o suficiente para fazer brotar gratidão em nós a cada manhã.

Não merecíamos nada, mas através de Jesus temos tudo! 

Portanto, “Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus.” (1 Tessalonicenses 5.18).