Post Em Destaque

Ano Novo: Escrevendo Nossas Páginas de Fé e Esperança

À medida que nos despedimos do ano que se encerra, é tempo de refletir sobre nossas jornadas, nossas alegrias e desafios. Olhamos para trás com gratidão por tudo o que conquistamos e com sabedoria para aprender com nossos erros. À nossa frente, um novo ano se abre como um livro em branco, esperando por nós para escrevermos suas páginas com histórias de amor, esperança e superação.   Que possamos abraçar o futuro com coragem, determinação e fé, lembrando que em tempos de incerteza, nossa fé nos sustentará. Assim como está escrito em Jeremias 29:11: 'Porque eu sei que pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.'   Que em 2024 possamos seguir os planos de Deus, confiando em Sua orientação, e que cada passo que dermos seja um passo em direção à Sua vontade. Que a paz de Deus nos guie, a alegria de Seu amor nos preencha e Sua graça nos sustente ao longo do novo ano. Feliz Ano Novo!".     O amor é

Reavivando o Seu Lar (O Que Você Precisa Fazer) – Parte 3

Olá! Vamos dar continuidade ao nosso tema? Legal! Então vamos lá.

Às vezes não nos “abrimos” em casa por o problema é a falta de confiança.

Isso acontece depois de se confiar um segredo, depois de se abrir com certo receio e, de repente, perceber que “todo mundo” está sabendo do assunto.

A sua intimidade foi exposta em público.

Os provérbios de Salomão nos mostra que: “Quem vive contando casos não guarda segredo; por isso, evite quem fala demais.” (Provérbios 20.19).

Isso é fácil de fazer quando é um amigo seu, ou quando não se tem nenhuma relação mais próxima com a pessoa. Mas, e quando se trata do seu cônjuge? Parece complicado, não é mesmo?


O que você pode fazer nesta hora é:

Não Se Deixe Influenciar Por Um Histórico Ruim

Pode acontecer de sua opinião, sobre compromisso, sofrer influência do que você observou em seus pais. E isso não é tão incomum assim.

Uma pessoa que tenha visto seus pais se divorciarem, quando a era ainda criança, pode ter medo de que isto afete seu conceito sobre compromisso. Mas é possível fazer as coisas de modo diferente. Dentro do seu casamento as coisas não precisam ser do mesmo jeito. Você não está fadado a cometer os mesmos erros de seus pais.

O princípio bíblico é este:

“Cada um examine os próprios atos, e então poderá orgulhar-se de si mesmo, sem se comparar com ninguém, pois cada um deverá levar a própria carga.” (Gálatas 6.4,5).

Aprenda A Ser Claro E Direto

Não mande recados por terceiros, ou através de caretas, ou através de músicas.

Outra coisa igualmente detestável são pessoas mentirosas. Elas não são confiáveis. E depois que você fraga várias vezes um ente querido mentindo, aumentando ou inventado um assunto, é bem difícil levar a sério o que ele fala.

Então lembre-se:

“O mexeriqueiro revela o segredo, mas o fiel de espírito o mantém em oculto.” (Provérbios 11.13).

“Ora, se teu irmão pecar contra ti, vai, e repreende-o entre ti e ele só; se te ouvir, ganhaste a teu irmão” (Mateus 18.15).


E não se esqueça: Mentira, nem por brincadeira. 

    Até o próximo post

    Deus lhe abençoe.


Leia também: 



    Bíblia King James Atualizada - Edição Exclusiva


Chega ao Brasil a nova edição da Bíblia King James., 
uma das mais lidas e amadas em todo o mundo.